trecho do livro "A senhora de Avalon"

"Os sacerdotes e sacerdotisas dançavam em circulo em volta da fogueira, enquanto a suma sacerdotisa jogava incenso no fogo.Era o ritual do solstício do verão."O velho druída mexeu os braços:-o que existia no princípio?tente imaginar...Um vazio, o nada?Um ventre grávido do mundo?Se você puder imaginar, já existia potencialmente, no entanto era tudo diferente do que você imagina, pois era a força, era o vazio.Era o que era e o que não era...Uma unidade eterna e imutável...Mas chegou o momento da diferenciação...Uma vibração pulsou na imobilidade..."O sopro da respiração num brado silencioso,O que estava contido explodiu...escuridão divina e celestial,tempo e espaço surgindo pujantes,Senhor e senhora, par sagrado...Irmãs, irmãos, digam seus nomes!"-Nós o chamamos de Lugos!-gritaram os Druidas-Senhor da luz!Atrás deles os mais jovens começaram a cantarolar de boca fechada-Nós a chamamos de Ringatona, Grande Rainha!- responderam as sacerdotisas.Disseram mais nomes.A suma Sacerdotisa falou por todos:-"Eu sou o mar do espaço e a noite original,eu sou o ventre da escuridão e da luz;Eu sou o fluxo sem forma, descanso eterno,matriz da qual toda matéria se manifesta;Eu sou a mãe cósmica, a grande profundeza,de onde a vida emerge e para onde retorna para dormir..."O sacerdote respondeu:-"Eu sou o vento do tempo, dia eterno...eu sou o cajado da vida, eu sou caminho;eu sou o verbo do poder, a fagulha original,ato de ignição e movimento em seu arco;eu sou o pai cósmico, cetro radiante,fonte de energia, a semente de Deus!"A suma sacerdotisa estendeu o braço por cima do fogo aceso-Do meu ventre...-Pela minha vontade...-disse o Druida estendendo o braço também, de forma que as mãos quase se tocavam,-A luz da vida aparece!-disseram em unissomo, e os gravetos entrelaçados explodiram em chamas derrepente-Assim queima o fogo sagrado!- Exclamou o Druida- É hora do triunfo da luz...Neste momento reinvidacamos seu poder.Através da união de nossas forças manteremos este fogo aceso durante as horas mais escuras e seremos vitoriosos.-Este fogo será um farol, a luz que será vista em todas as terras- Disse a sacerdotisa- Que a luz nos traga um defensor, para manter a terra em paz e segura.-Ela tirou um tição aceso do fogo.-Assim seja-Respondeu o sacerdote.Ele também pegou um graveto incandescente e segurou-o para o alto.Um por um dos presentes também pegou um graveto...Uma águia apareceu, voou sobre eles e sumiu no céu...

Nenhum comentário: